sábado, 2 de junho de 2012

Associações Rurais discutem mais uma etapa do Programa 1 Milhão de Cisternas.

Na manhã de ontem 01/06 o Forúm das Associações Rurais do municipio e o STTR em reunião extraordinaria com a presença de representantes de associações, ONGs, entidades técnicas e agricultores (as) em geral discutiram a nova fase do Programa 1 mihão de Cisterna - P1MC. 
A Terra Viva, entidade executora apresentou os novos criterios do programa e a metodologia a ser trabalhada. Ao final, o colegiado presente aprovou as seguintes comunidades/assentamentos como prioritários a serem contemplados em nosso municipio.
1- P. A. Palheiros III com 170 familias;
2- P. A. Baixa do Tatu com 09 familias;
3- Sitios Pereiros, Faz. Nova, Ipiranga e Cajueiro com 15 familias;
4- Sitio Umari com 06 familias;
5- Sitio Tapera com  05 familias;
6- Sitios Baixa Fechada e Vila Paraibana com 02 familias;
7- Sitio Carasco com 05 familias;
8- P. A. Nova Vida com 02 familias;
Nessa nova etapa o municipio de Upanema/RN, será beneficiado com 214 cisternas de placa com capacidade de armazenar 16.000 lts de água que serve para armazenar a água da chuva e auxiliar a familia durante  o periodo de estiagem, metodologia já bastante conhecida em nossa região.  
 CRITÉRIOS: 
Para ser beneficiado o agricultor (a) familiar precisa está atento as reuniões nas comunidades/assentamentos mencionadas para efetuar a inscrição, está inscrito no Número de Inscrião Social - NIS, participar dos cursos de gerenciamento de água, auxiliar os pedreiros na construção sendo o servente da obra,  além de fornecer a alimentação dos mesmos durante o periodo da construção que geralmente dura entre 3 á 4 dias.  

Nenhum comentário: