domingo, 20 de janeiro de 2013

Asa Brasil inicia mais uma etapa de construção de cisterna de placa.

        
 Em reunião com o ONG terra viva,  a direção do STTR foi comunicada que teve inicio as mobilizações sociais para mais uma etapa de construção de cisterna de placa pelo Programa Um Milhão de Cisternas -P1MC,  que é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semi-Árido da ASA. 
      O P1MC vem desencadeando um movimento de articulação e de convivência sustentável com o ecossistema do Semiárido, através do fortalecimento da sociedade civil, da mobilização, envolvimento e capacitação das famílias, com uma proposta de educação processual.O objetivo do P1MC é beneficiar cerca de cinco milhões de pessoas em toda região semiárida com água potável para beber e cozinhar, através das cisternas de placas. Juntas, elas formam uma infra estrutura descentralizada de abastecimento com capacidade para 16 bilhões de litros de água.
       O programa é destinado às famílias com renda até meio salário mínimo por membro da família, incluídas no Cadastro Único do governo federal, e que residam permanentemente na área rural e não tenham acesso ao sistema público de abastecimento de água. Além desses critérios, terão prioridade:

• Mulheres chefes de família
• Famílias com crianças de 0 a 6 anos
• Crianças e adolescentes frequentando a escola
• Adultos com idade igual ou superior a 65 anos
• Portadores de necessidades especiais
     
    Em Upanema temos ainda um déficit de aproximadamente 100 (cem) cisternas,  explica Ismar Vicente Presidente do STTR e a ideia é cadastrar essas familias. Para isso, se faz necessário preencher um formulario padrão que encontra-se na sede do Sindicato.
   

Nenhum comentário: